O novo Sistema 3d do Farming Simulator 22

por Adams Kong
0 comentário

No Farming Simulator 22, as superfícies parecerão mais realistas e naturais. Graças ao Parallax Occlusion Mapping que foi implementado no GIANTS Engine 9. Parallax Occlusion tornará o terreno e outras superfícies no jogo mais detalhados e dinâmicos se o recurso estiver ativado nas configurações. Vamos dar uma olhada e ver o que realmente está acontecendo.

O que é Parallax Occlusion Mapping?

Tentaremos explicar da forma mais simples possível: Parallax Occlusion Mapping é uma técnica que basicamente aumenta os detalhes de uma superfície texturizada para dar-lhe profundidade. Como as marcas de pneus em seu campo, abrindo valas no solo. Eles são mais profundos agora, e aqui está o porquê:

Na primeira etapa, o Parallax Occlusion Mapping reduz a complexidade geométrica de um modelo 3D. Como o cascalho de uma estrada ou mesmo os tijolos de uma parede. Os detalhes reduzidos da superfície são transformados em uma textura plana. Quando o modelo é renderizado no jogo, os detalhes da superfície são colocados em um chamado “mapa de altura” que se parece com:

O mapa de altura basicamente adiciona uma profundidade à superfície plana. Imagine o mapa de altura como um mapa geográfico com colinas e vales. Cores diferentes significam profundidades diferentes. Como você pode ver no mapa de altura acima – quanto mais escura a superfície, mais profunda ela é. Com base nessas informações armazenadas na imagem, a superfície é então reconstruída no jogo, parecendo tridimensional e realista.

Sim, mas por que o Parallax Occlusion Mapping?

Existem alguns motivos para usar o Parallax Occlusion Mapping em videogames como o Farming Simulator 22 para obter esse efeito. Em primeiro lugar, o resultado parece muito realista e certamente adiciona profundidade às superfícies do jogo. Não parece legal? Basta dar uma olhada nessas visualizações de superfícies ganhando profundidade.

Então, é claro, é amigável ao desempenho. O grau de mapeamento de oclusão paralaxe é determinado por seu hardware e configurações gráficas. Dessa forma, podemos melhorar ainda mais o Farming Simulator, ao mesmo tempo em que o mantemos amigável ao hardware para todos os jogadores.

Se o seu sistema aguentar, aumente as configurações e você obterá o melhor resultado possível. Caso contrário, não se preocupe – você ainda pode jogar o Farming Simulator 22 com as configurações reduzidas e o Parallax Occlusion desativado.

Então, como será o jogo?

Estradas, campos, paredes e edifícios: você notará a superfície melhorada em todos os lugares ao caminhar por Elmcreek, Erlegrant e … bem, o terceiro, mostraremos em breve.

Ainda estamos trabalhando no mapeamento de oclusão de paralaxe, mas com essas primeiras comparações, você deve ter um bom senso sobre o que esperar.

Lembre-se de que o efeito pode não ser refletido adequadamente nas imagens estáticas em comparação com jogabilidade ao vivo quando Farming Simulator 22 com Parallax Occlusion Mapping é lançado e em execução em seu sistema.

Para encerrar por agora, dê uma olhada mais de perto no chão. Não parece que você sentiria mais vivo caminhando descalço neste caminho rochoso? Sim, bom certo?

Fique ligado, em breve mais novidades!

Dê uma olhada aqui também:

Deixe um comentário